Sombras
É fundamental escolher as cores que estejam em harmonia com o tom de pele, cabelo, roupa e usá-las nas ocasiões adequadas. Cores muito intensas na luz do dia podem ficar pesadas demais. leve sempre em consideração os locais que você frequenta e adapte a maquiagem a eles.
Não é necessário combinar a cor da sombra com a cor da roupa (vestido azul - sombra azul). Cuide também na hora de combinar com o batom. Não faça extravagâncias, por exemplo, batom vermelho com sombra azul.
Para uma maquiagem menos marcante para o dia, procure usar cores mais naturais como tons pastel e beges esfumados com marrom.
Você pode utilizar uma, duas, três ou até quatro tonalidades diferentes. O segredo para conseguir um bom efeito é não deixar as cores isoladas. O segredo das sombras é a fusão. É preciso passar de um tom para outro com suavidade esfumando.
Sombras com partículas cintilantes não são indicadas para quem tem flacidez e sinais de expressão ao redor dos olhos. Quanto mais opaco o produto, menos ele marca essas imperfeições. Existe também a opção da sombra com brilho acetinado, que fica sofisticada sem realçar os sinais.
Para levantar a expressão e deixar o olhar mais expressivo no canto externo dos olhos, junto aos cílios e no côncavo (de fora para dentro), aplique um tom de sombra mais escuro, como preto ou marrom-escuro.
Para noite tudo é permitido: cores mais intensas, efeitos mais marcantes, sombras cintilantes, traços mais definidos. Mas tudo com senso e ótimo acabamento.
Para aplicar a sombra em pó ou compacta, use o pincel de sombra com esponja: retém mais o produto, cobre melhor e reduz a possibilidade de pigmentos caírem na pele, embaixo dos olhos. Depois esfume com o pincel próprio.
Cuidado:
Tonalidades muito coloridas contrastam com a pele clara.
Tons amarronzados ficam apagados nas peles morenas.
Tonalidades muito cintilantes e metalizadas contrastam demais com a pele negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário