- No verão , cabelos tingidos desbotam mais que em outras estações do ano por causa do sol e das lavagens frequentes. O que fazer? Ao tingir, misture uma tonalidade mais escura a sua cor habitual na seguinte proporção: 75% da cor de base e 25% da mais escura.
- A única cor de cabelo que combina com todos os tons de roupa é o castanho. Louras e ruivas precisam tomar cuidado com peças que briguem com a cor dos cabelos. Ruivas devem preferir preto, cobre, branco, marrom e dourado na hora de se vestir
- Quem tinge os cabelos tem de marcar na agenda pelo menos duas hidratações por mês. A mais indicada é à base de proteínas e sem enxágue, do tipo leave-in, porque ajuda os fios a recuperarem os aminoácidos perdidos com a tintura.
- Nem sempre as sobrancelhas mais escuras favorecem a mulher de cabelos louros ou ruivos. Ás vezes, clareá-las no tom dos cabelos faz milagres pela beleza do rosto, abrindo o olhar e deixando a expressão muito mais suave.
- Quem faz tintura deve usar xampus e condicionadores com protetor solar. A radiação ultravioleta resseca os cabelos e interfere na tonalidade dos fios.
- Ruivas devem evitar, ao máximo, o secador, porque cabelos vermelhos costumam ressecar mais do que os de outras tonalidades. Com um bom corte, a secagem ao natural dá ótimo resultado.
- Para colorir cabelos brancos, o melhor tom é o louro-médio, que não desbota com o sol e não precisa de manutenção tão frequente.
- Cuidado: a tintura pode criar efeitos bem diferentes em cabelos distintos. O que ficou bonito na cabeça de uma amiga - ou da mulher bonita que você viu na revista - pode ter resultado oposto na sua. Tudo depende da pigmentação dos fios. O melhor a fazer é um teste no cabeleireiro; se preferir arriscar a tingir em casa, pinte uma pequena mecha e verifique se vale a pena continuar.
Gostaram das dicas? Deixe seu comentário e sugestões de temas que gostariam de ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário