Os produtos autobronzeadores ainda são desconhecidos de grande parte das brasileiras: representam apenas 2% de todo o mercado de produtos solares. Mas, desde a última década, esses cosméticos enlouquecem as européias, que têm poucas chances de estender a canga na areia durante o ano.
Os autobronzeadores são uma alternativa segura, rápida e eficaz para quem gosta de exibir um tom dourado o ano todo. A grande vantagem é que esses cremes bronzeiam sem causar danos à pele. O efeito é proporcionado pela ação da dihidroxiacetona (DHA), que reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento amarelado chamado melanoidina.
É um processo bem diferente dos raios ultravioleta emitidos pelo sol ou pelas camadas de bronzeamento artificial, que estimulam a produção de melanina, aceleram o envelhecimento precoce, o aparecimento de rugas e manchas e ainda podem provocar câncer de pele.
Moderno e prático, o autobronzeador Mary Kay, além de não ter cheiro de bronzeador, é de rápida absorção e apresenta resultados incríveis em uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário