Toda segunda-feira você garante que vai emagrecer, mas logo abandona o regime. A nutricionista Ludmilla Moreira Eler, do Hospital Sírio-Libanês, diz como reverter o quadro.
- Comece a reeducação alimentar com seus amigos. Troque o churrasco por peixes e frangos grelhados, saladas coloridas e, em vez da cerveja, sucos de frutas da estação.
- Guarde roupas que já não lhe cabem mais pois lhe servirão de inspiração para começar de vez a tão adiada dieta.
- Todos os alimentos são permitidos, desde que sejam ingeridos com bastante moderação. O segredo é limitar a quantidade dos que são mais calóricos e gordurosos.
- Engaje-se em uma caminhada ou em qualquer outra atividade. Com a autoestima elevada, fica mais fácil se cuidar e começar a se movimentar.
- Colecione receitas saudáveis e deliciosas. Afinal de contas, quem foi que disse que dieta é sinônimo de tortura ou comida sem graça?
- Incentive os amigos e parentes a embarcar com você nessa onda de saúde. Uma família saudável afasta o colesterol, problemas do coração, obesidade, entre outros.
- Faça cursos de culinária light e conheça pessoas que, assim como você, estão se adaptando à nova rotina alimentar.
- Às chocólatras de plantão: não é preciso abrir mão do doce; apenas reduza a ingestão a uma barrinha de 30g/dia e dê preferência à versão meio amarga.
- Que tal premiar-se pelas mudanças conquistadas? A recompensa pode ser uma viagem, aquele vestidinho cobiçado há tempos, sapatos...
- A mudança repentina pode desmotivá-la, portanto, reduza as porções aos poucos. Ou seja, coma menos, mas mais vezes ao dia (a cada 3 horas).
- Grude na geladeira uma foto dos tempo em que tinha o corpo mais enxuto. Cada vez que a gula se manifestar, inspire-se nela. O ato despertará o desejo de mudar o estilo de vida e, de quebra, eliminar os quilinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário