Mulheres especiais e essenciais

Mulheres podem ser comparadas às heroínas dos quadrinhos com suas múltiplas habilidades. São mães, esposas, filhas, amigas, profissionais e MULHERES, com todas as letras maiúsculas.

Esse blog foi criado com a intenção de deixar suas vidas mais coloridas e dinâmicas, com dicas de saúde, beleza, casa, filhos, lazer, cultura, sexo, amor, profissão, culinária.



terça-feira, 6 de abril de 2010

Itabirito

Itabirito, do tupi, quer dizer "pedra que risca vermelho". A cidade ganhou este nome por causa de um minério de ferro abundante na região. Apesar de misturar o antigo com o moderno, possui uma vocação rural como nenhuma outra nos arredores e seu povo é ligado à cultura e às tradições.
A cidade também ficou conhecida por seu famoso pastel de angu, uma iguaria tradicional das quitandeiras locais. A arte de Itabirio vem sendo divulgada pelos grupos de teatro e música durante os festivais culturais promovidos pela cidade.
Seu entorno convida às trilhas, cachoeiras e fazendas, preparadas para receber o turismo rural. Sem falar no povo acolhedor, que conta histórias e sabe proteger seu patrimônio cultural.

Distância de Belo Horizonte: 55km

Eventos:

Culinária Tipica
O pastel de angu de Itabirito é muito famoso, possui uma variedade grande de recheios deliciosos.

Julifest
A gastronomia e a famosa forma acolhedora de receber dos mineiros atraem turistas de todos os estados do Brasil. Em Itabirito, não é diferente. A cidade reúne ingredientes de qualidade em uma receita de sucesso com a tradicional Julifest, que todos os anos acontece na segunda semana do mês de Julho, na Praça dos Inconfidentes. São quatro dias de evento com o melhor da música popular brasileira, infraestrutura e segurança completas, muita gente bonita e quitutes de dar água na boca. As barracas, que retratam as construções típicas da zona rural, são construídas pelos próprios moradores e oferecem várias delícias da culinária itabiritense como, por exemplo, o famoso pastel de angu que é o prato típico da cidade. Outras delícias como frango ao molho pardo, feijão tropeiro, caldos, vinho quente, pinga com mel, quentão, canjica, doces, umbigo de banana com angu e carne, podem ser encontradas durante os quatro dias de festa.

Igrejas:
de Nossa Senhora do Rosário (1730), Matriz da Boa Viagem (1770), Igreja Nossa Senhora das Mercês e Morro do Cristo


Onde ficar:

Hotel Pousada de Minas - (31)3561-7141
http://www.hotelpousadademinas.com.br/


Restaurantes:

Xodó da Terra - (31)3561-1490
Comida Regional


Fonte: Guia 4 rodas e Guia de Bolso da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...