Mulheres especiais e essenciais

Mulheres podem ser comparadas às heroínas dos quadrinhos com suas múltiplas habilidades. São mães, esposas, filhas, amigas, profissionais e MULHERES, com todas as letras maiúsculas.

Esse blog foi criado com a intenção de deixar suas vidas mais coloridas e dinâmicas, com dicas de saúde, beleza, casa, filhos, lazer, cultura, sexo, amor, profissão, culinária.



quarta-feira, 9 de junho de 2010

Definições de trajes

Muitas pessoas têm dúvida ao receberem um convite, onde diz: Traje!!!

Para facilitar um pouco, aí vão algumas dicas:

Traje Esporte
O traje esporte é o mais simples e informal, usado no nosso dia-a-dia. Muito comum em eventos diurnos e ao ar livre, porém não deve ser confundido com roupa de esporte fitness, ou seja, não vale tênis, jeans rasgados ou desbotados, moletom ou bermuda.
Para os homens o básico é calça de tecido ou jeans, camisa e blazer em dias frios, sem gravata ou camisa pólo de malha. Para os pés, um sapatênis cai muito bem.
Para as mulheres calças lisas ou estampadas, vestidos leves e floridos (inclusive os de alças), terninhos, bermudas, blusas. As bolsas devem ser de tamanho médio ou grande e de material menos social possível. Use o mínimo de brilhos, jóias, bijuterias e afins. Pouca maquiagem e sapatos baixos.
Ter bom senso para criar um visual prático e descontraído é primordial

Traje Passeio (alto esporte, esporte fino ou Tenue de Ville)
Caracteriza-se por ser um pouco mais formal, geralmente requisitado para eventos como almoços de negócios, eventos culturais e coquetéis.
Para os homens um blazer com calça social, camisas em cores claras ou com listras finas ou xadrez bem miúdo, gravatas de versão informal. Ternos em cores claras com gravatas descontraídas também são uma boa pedida. Se estiver frio, uma camisa de malha com gola rolê cai muito bem. Para os pés um sapato com bico mais arredondado.
Para as mulheres se o evento vai até as 18 horas, pantalonas, túnicas, vestidos simples, terninhos, sapato de salto médio para alto e bolsas mais discretas. Nada de sacolas ou mochilas. Para a noite, o recomendável é o tão famoso "pretinho básico". Brilhos devem ser usados com moderação. os vestidos vão até os joelhos (longuetes) com tecidos mais nobres.

Traje Passeio Completo ou Social
Este traje exige formalidade completa e é muito solicitado para jantares e eventos de porte maior.
Para os homens recomenda-se usar terno escuro, gravata fina e discreta e camisa social (branca, azul muito claro ou tons claros que combinem com o terno), assim como o sapato clássico e preto.
Para as mulheres conjuntos ou tailleurs, vestidos mais longos, sem grandes fendas ou bordados exagerados, saltos altos e bolsa pequena. Os tecidos são mais nobres, como crepes, sedas, veludos e cetim. Echarpes ou xales podem ser bons acessórios desde que discretos. As jóias também pedem cuidado: a pérola é clássica e bijuterias finas também podem ser usadas. Cabelo e maquiagem mais trabalhados.

Traje Black Tie (Gala ou Tenue de Soirée ou ainda Habillée)
É o traje das grandes festas, das noites de gala.
Para os homens, smoking e, como diz o nome, com gravata borboleta preta. Evite as tentações de variar usando faixa e gravata em cetim violeta, azul, prata, rosa. Sapatos devem ser pretos e podem ou não ser de verniz.
Para as mulheres: vestidos longos e sofisticados, normalmente abaixo do tornozelo (talvez até uma discreta cauda). Tecidos preciosos, brocados, metalizados, tafetás, shantungs. É a vez dos decotes, trasparências e bordados. Saltos altos, meias finíssimas, carteira ou bolsa de metal. As saídas de noite são ótimas para amenizar o frio, como echarpes, estolas ou mantôs. As jóias saem do cofre para serem expostas, mas sem excessos. Os cabelos podem estar soltos, mas o ideal é prender. A maquiagem é fundamental e deve ser perfeita.

Vestir-se bem, em cada ocasião nunca é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...