Mulheres especiais e essenciais

Mulheres podem ser comparadas às heroínas dos quadrinhos com suas múltiplas habilidades. São mães, esposas, filhas, amigas, profissionais e MULHERES, com todas as letras maiúsculas.

Esse blog foi criado com a intenção de deixar suas vidas mais coloridas e dinâmicas, com dicas de saúde, beleza, casa, filhos, lazer, cultura, sexo, amor, profissão, culinária.



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Salada Nutritiva




Como puderam ver no post "101 coisas para fazer em 1001 dias" estou mudando meus hábitos alimentares de 40 anos, e estou conseguindo, mesmo que ainda sinta dificuldade em comer algumas "coisas" verdes.

Hoje, resolvi fazer para o almoço uma receita que veio na latinha de creme de leite e fiquei surpresa comigo pois não quis comer nada além da saborosa salada e é por isso que passo pra você esta receita prática, saudável e gostosa. E olha que pra eu falar isso...


Salada Nutritiva

Ingredientes:
  • 2 filés de frango em tiras
  • tempero de sua preferência, eu usei apenas alho triturado e um pouco de shoyo
  • meia colher (sopa) de óleo ou azeite
  • 1 lata de creme de leite light
  • meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • meio pé de alface lisa picado
  • meio maço de rúcula rasgado
  • meia xícara (chá) de tomate cereja picado
  • 1 cenoura ralada grosso
  • 1 xícara (chá) de croutons de pão integral
  • 1 colher (sopa) de linhaça
Preparo:
Em uma tigela, tempere os filés. Em uma frigideira, aqueça o óleo e doure o frango. Reserve. Em uma tigela, misture o creme de leite com o queijo parmesão. Em uma saladeira, distribua a alface, a rúcula, o frango grelhado, os tomates, a cenoura, os croutons e a linhaça. Regue com o molho e sirva.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 20 minutos
Calorias/porção: 139

Experimente!!!

Fonte: http://www.nestle.com.br/

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...